Os treinamentos presenciais no Athletico estão suspensos desde o último sábado (13), por conta do Decreto Municipal n.º 565/2021, que proíbe o funcionamento de atividades consideradas não essenciais.
Apesar de não estarem no CAT Caju, as equipes do Furacão seguem trabalhando em casa no período de vigência do decreto, inicialmente válido até o dia 21 de março.
A equipe principal retornou aos treinos nesta segunda-feira (15), para iniciar a preparação para a temporada 2021. O Rubro-Negro terá as disputas da CONMEBOL Sul-Americana, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.
Sem poder ir ao CAT, os atletas farão atividades físicas individuais. Todos os trabalhos serão orientados pela comissão técnica athleticana.
Os atletas que estão com a equipe de Aspirantes já iniciaram a temporada 2021. O time, que será comandado por Bruno Lazaroni, estreou no Campeonato Estadual no final de fevereiro, diante do Cianorte.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Com os jogos do Rubro-Negro ainda sem previsão de retorno, os jogadores seguem os trabalhos em casa. Além das atividades físicas, reuniões técnicas com a comissão estão na agenda semanal dos Aspirantes.
As Categorias de Formação do Athletico também estão com as atividades presenciais suspensas, treinando em casa. Os times Sub-20 e Sub-17 se preparam para as disputas das competições nacionais de 2021.
Calendário
O Furacão não tem data para o retorno aos gramados no Campeonato Paranaense.
A segunda rodada do Furacão será contra o Operário, em casa. Na terceira rodada, o adversário será o FC Cascavel, com mando do adversário.
Na CONMEBOL Sul-Americana, o Athletico entrará direto na fase de grupos, que tem início previsto para a semana de 19 de abril. Os adversários serão conhecidos dias antes da competição.
Na Copa do Brasil, como terminou o Brasileirão 2020 na nona colocação, o Furacão começará a disputa já na terceira fase, prevista para o mês de junho.
O Brasileirão tem início previsto para o mês de maio e será disputado até o final de 2021.