A mulher encontrada morta na manhã desta última quinta-feira (14), dentro da residência onde morava, em Sinop (500 km de Cuiabá, foi identificada como Arlete Cardoso da Silva, de 30 anos. Os indícios são de que ela estaria morta há aproximadamente uma semana. Uma das hipóteses a ser investida pela Polícia Civil é de que a mulher pode ter sido assassinada, mas ainda não há informações sobre o laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontando a causa do óbito. O marido de Arlete ainda não foi localizado.
Segundo informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, o corpo de Arlete foi encontrada pelos proprietários da casa onde morava de aluguel, na região da comunidade Silvia. Eles relataram à polícia que alugaram o imóvel no dia 10 de dezembro e resolveram entrar no imóvel após estranhar a ausência do casal. E também porque sentiram um forte odor vindo da casa.
A identificação e liberação do corpo foi realizado a partir do reconhecimento da mãe de Arlete. De acordo com informações, não haverá velório e o sepultamento acontecerá ainda neste sábado (16).
Até o fechamento desta matéria o companheiro da vítima não havia sido localizado. Ele é tido como suspeito e a Polícia Civil segue investigando o caso.