
Repórter MT
O escrivão da Polícia Civil Jean Pereira Rodrigues, de 43 anos, preso por atirar no carro de uma família durante uma briga de trânsito, em Várzea Grande, pagou fiança de R$ 5 mil e foi solto. Ele foi preso em flagrante no domingo (22) e autuado por disparo de arma de fogo e dano, mas foi liberado nessa segunda-feira (23).
De acordo com a Polícia Civil, a arma dele foi apreendida, mas não houve imposição judicial para afastamento do policial das atividades.
Conforme informado pelo site, por volta das 9h45 de domingo, a Polícia Militar foi acionada para atender a um chamado de disparo de arma de fogo em via pública, próximo à entrada do bairro Eldorado. No local, os militares constataram que o caso teve início após uma discussão entre motoristas.
Uma mulher de 36 anos, que dirigia um SpaceCross prata, teria fechado o veículo de Jean, uma Nissan Frontier cinza. Com isso, o policial atirou contra o carro da motorista. O tiro atingiu o parabrisa traseiro e saiu na janela da motorista, próximo ao retrovisor.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Ela estava na companhia do marido e da filha, de 17 anos, que ficou em estado de choque após o disparo e precisou ser encaminhada a uma unidade de saúde.
Após a confusão, a mulher informou à polícia que ninguém se feriu, que Jean se mostrou arrependido e que ambos se acertaram. Inclusive, teriam combinado que ele pagaria os danos causados no veículo da motorista.

Já o policial disse que, ao ser fechado no trânsito, pensou que poderia ser uma emboscada contra ele, pois estaria sendo ameaçado por membros de uma facção criminosa em Nobres, cidade onde é lotado.
A mulher optou por não representar contra o policial.



