Um homem de 45 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (12), pelo crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos. A prisão ocorreu após meses de investigação e monitoramento do suspeito, que foi localizado em uma área rural remota no município de Reserva do Cabaçal (387 km a oeste de Cuiabá).
Após reunir elementos de prova, o delegado Fabrício Garcia Henriques, responsável pela investigação, representou pela prisão preventiva do suspeito, que passou a se ocultar em regiões de difícil acesso.
Com o apoio de diligências ininterruptas e estratégias de inteligência, os policiais civis conseguiram localizar e capturar o investigado.
“Essa prisão representa não apenas uma resposta firme do Estado, mas um ato de justiça em nome da dignidade de uma criança vítima de violência. A Polícia Civil seguirá vigilante e atuante na proteção dos mais vulneráveis”, destacou o delegado.
O inquérito policial foi devidamente concluído com o indiciamento do investigado pelo crime de estupro de vulnerável (art. 217-A do Código Penal) e remetido ao Poder Judiciário para adoção das medidas cabíveis.
A prisão integra a Operação Caminhos Seguros, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em todo o território nacional, com foco no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.
A ação também ocorreu no contexto do Maio Laranja, campanha que visa à conscientização e mobilização da sociedade contra o abuso e à exploração sexual infanto-juvenil.
