Mato Grosso,

sexta-feira, 9

de

maio

de

2025
No menu items!


 

InícioDestaquesCavalaria desmonta base do C.V. em bairro de Diamantino/MT e prende seis...

Cavalaria desmonta base do C.V. em bairro de Diamantino/MT e prende seis suspeitos

Durante a Operação Tolerância Zero – Cidades Seguras, a Cavalaria do 1º Esquadrão Independente de Policiamento Montado (1º EIPMon), com apoio de guarnições da Polícia Militar de Mato Grosso e da 9ª Companhia Independente de Policia Militar (9ª CIPM), desmontou na tarde desta quinta-feira (8) um ponto de apoio ao crime organizado no bairro Jardim Alvorada, em Diamantino/MT. A ação resultou na prisão de seis adultos e na apreensão de duas adolescentes, além de drogas, armas, munições e uma motocicleta utilizada horas antes em uma tentativa de homicídio.

No local, os policiais localizaram uma planta de maconha em cultivo no quintal e diversos materiais que confirmavam a atividade de tráfico. Parte dos suspeitos tentou fugir, resistindo à prisão, mas foi contida pelas equipes de segurança.

Facção criminosa e confissão

Entre os conduzidos estavam W.S.D.A. (20), G.B.O. (22), T.O.C. (19), M.C.B. (24), V.H.F.S. (21) e O.J.V.R. (18), todos apontados como integrantes da facção criminosa C.V. (Comando Vermelho). No imóvel, também estavam duas adolescentes, T.A.S. (16) e K.A.S.V. (17), indicando possível crime de corrupção de menores.

Durante depoimento preliminar, G.B.O. confessou envolvimento direto na tentativa de execução da vítima N.M., ocorrida no município de Alto Paraguai, informando inclusive que a motocicleta utilizada na ação estava no local da abordagem.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Apreensões da operação:

1 espingarda calibre 12;

8 munições intactas;

1 simulacro de arma de fogo;

3 porções médias de maconha e 3 de pasta base;

1 vaso com planta de maconha;

1 balança de precisão;

10 celulares, pen drives e dinheiro em espécie;

1 motocicleta Yamaha preta, usada em crime anterior.

Todo o material apreendido e os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde seguem à disposição da Justiça.

Últimas notícias