Uma mulher condenada por tentativa de homicídio qualificado foi presa nesta segunda-feira (05) em Primavera do Leste (231 km ao Sul). O crime ocorreu em 2020 no município de Rondonópolis (212 km ao Sul) quando ela e uma amiga tentaram matar outra mulher atropelada utilizando um veículo com placas adulteradas. A outra criminosa estava presa desde a época do crime.
De acordo com as investigações, o crime foi motivado por ciúmes. Uma das autoras do não aceitava o atual relacionamento do pai de sua filha com a vítima, que na época estava grávida.
Enquanto uma das suspeitas conduzia o automóvel, a outra estava no banco do passageiro. A vítima conseguiu correr no momento do ataque e não morreu. Mesmo após as agressoras colidirem o carro e danificarem um pneu, tentaram fugir, mas foram seguidas por uma testemunha.
Ambas foram condenadas pela Primeira Vara Criminal de Rondonópolis a quase 9 anos de reclusão em regime fechado. A ex do namorado da vítima ficou foragida até esta segunda-feira (5), quando teve o mandado de prisão definitiva cumprido pela Polícia Civil em Primavera do Leste.
A outra condenada foi presa à época do crime, cumpriu parte da pena e recebeu a progressão de pena no começo deste ano.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
