Um menor de 16 anos suspeito de participar do sequestro e morte do jovem Lucas Gabriel Vieira Farias, 23, foi preso na noite de domingo (27), em Sorriso. Estão foragidos dois casais que seriam também membros de facção criminosa rival. Os 5 amarraram o rapaz, fizeram interrogatório por chamada de vídeo com chefes da facção e executaram a vítima.
De acordo com o sargento Almeida, que participou da ação que apreendeu o menor, foi recebida informação de que o menor de 16 anos estava em uma residência no bairro Mário Raiter e teria participado ativamente de todas as fases do crime.
Conforme a autoridade policial, o adolescente contou que a motivação do sequestro e homicídio se deu após uma jovem conhecida como “Tik Tok” ter sido pega pelos faccionados vendendo droga “cabritada”, ou seja, de outra facção e disse ter comprado de Lucas. Com o endereço do jovem, os membros da facção foram até a casa e sentenciaram o rapaz.
“Eles o levaram para uma área rural e cometeram o homicídio com disparo de arma de fogo. São dois casais e o menor, todos faccionados. A vítima estava vendendo droga de facção rival. Durante o sequestro eles tiraram 3 kg de maconha. Executaram ele e dividiram a droga. Eles fizeram uma live com uma pessoa que está presa e que permitiu que eles executassem o jovem”, disse à imprensa local.
Foi constatado que o menor já possui 3 passagens criminais por delitos que envolvem tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Conforme noticiado anteriormente Lucas Gabriel Vieira Farias, 23, foi sequestrado na residência de familiares e morto a tiros por membros de facção criminosa na madrugada deste domingo (27) em uma região de mata na cidade de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá). O rapaz seria traficante e estaria vendendo drogas de grupo faccionado rival, o que pode ter motivado o crime.
De acordo com o delegado Bruno França, da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Sorriso, criminosos adentraram a residência da vítima que fica localizada no bairro Nova Aliança e renderam ele e seus familiares. Durante a ação, os faccionados amarraram o rapaz e fizeram uma espécie de interrogatório com chamadas de vídeo para outros integrantes.
Na sequência, o jovem foi levado pelos criminosos no carro de sua mãe e executado com 3 tiros na cabeça em uma região de mata próxima a um clube de tiros da cidade. Seu corpo foi deixado às margens da estrada que dá acesso ao local. Foi informado ainda que, durante o sequestro, outra vítima, namorada do rapaz, conseguiu fugir e estava vendada
