Benedito Anunciação Santana, preso por assassinar Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos, era presidente do bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá. Além disso, ele chegou a ocupar um cargo em uma igreja do bairro.
Em nota, a União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros e Similares (UCAMB) afirmou que já foi iniciado o processo para a imediata exclusão de Benedito do quadro diretivo da associação.
“A UCAMB repudia veementemente qualquer ato de violência e reitera que não compactua com condutas que atentem contra a vida, a dignidade humana e os princípios que regem esta instituição”, diz trecho da nota.
Benedito, junto ao filho de 18 anos e mais dois menores, arquitetaram a morte de Heloysa. Ela foi sequestrada, morta e teve o corpo jogado em um poço. O crime aconteceu nessa terça-feira (22).
O corpo da jovem foi encontrado, com as mãos e os pés amarrados.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Benedito também era gerente de Transportes da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci). Nesta quarta-feira (23), Benedito foi exonerado do cargo.
Em 2022, Benedito foi acólito de uma igreja católica, no Ribeirão do Lipa. Ele ajudava na organização das celebrações das missas.
