Um homem, que não teve seu nome divulgado, foi preso transportando em um caminhão 214 quilos de maconha do tipo ‘skunk’ na manhã de quarta-feira (18), na BR-364, em Alto Araguaia (415 km ao sul de Cuiabá). A prisão ocorreu durante uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar de Mato Grosso.
O veículo abordado, um caminhão que transportava carga de aço, apresentava documentação fiscal aparentemente regular. No entanto, durante a fiscalização, foram detectadas inconsistências no manifesto de carga, como divergências entre os motoristas e o cavalo trator utilizado no transporte.
O condutor, afirmou que receberia um valor alto pelo frete, incompatível com o valor pago na região pelo serviço, também não soube informar quem o contratou. Uma inspeção detalhada identificou um compartimento oculto na estrutura dos semirreboques, onde foram localizados diversos tabletes de uma substância semelhante a skunk, uma variação de maconha com alto teor de THC.
Diante das evidências, o condutor foi preso em flagrante por tráfico de drogas. A ação contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Alto Araguaia, que auxiliou na remoção da droga.
A apreensão foi encaminhada à Delegacia da Polícia Judiciária Civil em Alto Araguaia para os procedimentos cabíveis.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.