Criança foi marcada no rosto e no braço com um cigarro de maconha pelo próprio primo, de 17 anos.
O caso ocorreu no último sábado (14), em Rondonópolis/MT (215 km de Cuiabá/MT), mas só foi denunciado neste domingo (15), após a família ser ameaçada pelo suspeito, que foi apreendido.
De acordo com o boletim de ocorrência, o menor teria queimado a criança, que também reside na mesma casa, com o cigarro. A família, temendo represálias, não procurou a polícia no momento do ocorrido, pois o suspeito teria ameaçado a todos. Segundo os relatos, ele ainda estava armado com um simulacro de pistola e coagindo os parentes a cooperar com o tráfico de drogas.
A Polícia Militar foi acionada via Ciosp e, ao chegar à residência, encontrou o menor portando a arma falsa. Durante a abordagem, ele tentou se desfazer do simulacro e se deitou no chão. Na revista, os agentes localizaram drogas, uma balança de precisão e uma tornozeleira eletrônica rompida sobre uma cama.
O menor teria confessado que estava sob ordens de uma facção criminosa para quebrar câmeras de segurança do projeto Vigia Mais MT. A ordem teria partido de um criminoso identificado apenas pela alcunha de “Mustang”.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Segundo a Polícia, o adolescente possui diversas passagens criminais, incluindo atos infracionais por lesão corporal (2022), tráfico de drogas (2023 e 2024), furto, receptação e roubo.
O aparelho celular do menor foi apreendido e lacrado para investigação da Polícia Civil, que dará continuidade ao caso.
O menor foi conduzido à delegacia de Polícia para as providências cabíveis.
FONTE: OLHAR DIRETO