Um médico foi preso na manhã desta segunda-feira (16), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá, acusado de assédio sexual contra uma paciente.
A vítima procurou a coordenadora da unidade e contou o que tinha acontecido. A coordenadora acionou a Polícia Militar, que encaminhou o profissional da saúde para a delegacia.
Não há mais detalhes sobre o caso, por se tratar de situação que pode causar constrangimento à vítima.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou o episódio e disse que aguarda os desdobramentos das apurações para instaurar uma sindicância administrativa e tomar as providências cabíveis, conforme os protocolos legais.
Um outro médico foi acionado para dar continuidade aos atendimentos na unidade.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
“A SMS reafirma seu compromisso com a transparência e a integridade na prestação de serviços de saúde à população”, conclui a nota, que está disponível na íntegra abaixo.
A Secretaria Municipal de Saúde – SMS informa:
-Na manhã desta segunda-feira (16), um médico da UPA Pascoal Ramos foi detido após a coordenadora da unidade ser procurada por uma paciente, que apresentou uma denúncia contra o profissional.
-Diante da gravidade da situação, a coordenadora acionou imediatamente a Polícia Militar, que conduziu o médico à delegacia para os devidos procedimentos. O teor da denúncia está sob investigação pelas autoridades competentes.
-A SMS aguarda o desdobramento das apurações realizadas pela delegacia para instaurar uma sindicância administrativa e tomar as providências cabíveis, de acordo com os protocolos legais.
-Para garantir a continuidade do atendimento, outro médico foi designado para cobrir o plantão da unidade.
-A SMS reafirma seu compromisso com a transparência e a integridade na prestação de serviços de saúde à população.