Um ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta Frequência foi detido pela Polícia Civil em Cuiabá nesta terça-feira (10/12). A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).
Com prisão preventiva decretada pelo juízo do Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) por envolvimento com o tráfico de drogas, o suspeito foi localizado pela equipe do Núcleo de Inteligência da DRE.
Durante a primeira fase da operação, mandados de busca e apreensão foram cumpridos na residência do investigado, mas ele não foi encontrado. Contudo, no local, foram apreendidas porções de drogas e balanças de precisão, indicando sua participação no tráfico de entorpecentes.
Operação Alta Frequência no combate ao tráfico em Mato Grosso
A Operação Alta Frequência, deflagrada pela Polícia Civil no dia 31 de outubro, teve como objetivo desarticular um esquema de tráfico de drogas em Mato Grosso. Foram cumpridas 12 ordens judiciais, incluindo mandados de busca e apreensão, bloqueios de bens e o sequestro de um bem móvel.
Entre os investigados está um ex-policial militar recentemente desligado da corporação. Os crimes apurados incluem tráfico de drogas, associação criminosa, falsidade ideológica e lavagem de capitais.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Esquema de tráfico desarticulado
O nome da operação, Alta Frequência, faz referência às caixas de som amplificadoras utilizadas para esconder e transportar drogas, uma das evidências contra o grupo criminoso. A atuação da Polícia Civil reforça o combate ao tráfico em Mato Grosso e a desarticulação de redes criminosas organizadas.
Fonte: Polícia Civil-MT