Câmeras de segurança de um ferro-velho no Distrito Industrial da Vila Operária, em Rondonópolis (215 km de Cuiabá), registraram o momento em que bandidos armados invadem o local, rendem os funcionários e fazem a limpa. O assalto foi registrado na tarde desta terça-feira (3). Durante a ação, os ladrões roubaram uma caminhonete Amarok de cor branca, celulares, joias e exigiram Pix. Parte do material foi localizada durante diligências na região.
As imagens mostram uma mulher sentada, mexendo no celular, quando quatro bandidos – todos com o rosto à mostra – fazem a abordagem. Eles mostram as armas e rendem a mulher. Depois, outro funcionário é trazido para dentro do estabelecimento já rendido. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, as buscas pelos bandidos e pelos materiais roubados integram a operação Tolerância Zero, do Governo do Estado.
Durante os trabalhos de investigação, as equipes de inteligência receberam informações de que um dos suspeitos havia realizado um Pix de um dos telefones das vítimas para a sua própria conta. Através dessa ação, os policiais conseguiram fazer o rastreamento e localizar o endereço do suspeito. Na abordagem ao ladrão, a equipe descobriu que ele já possuía em seu desfavor um mandado de prisão a ser cumprido.
O criminoso confessou participação no roubo e informou onde havia escondido a Amarok que foi levada no assalto. O veículo estava numa região de mata nos fundos do Praia Clube. O mesmo bandido ainda delatou outros comparsas, passando para a equipe o endereço deles.
O restante do bando estava em uma quitinete. No local, a PM encontrou dois celulares. Os policiais pediram que ele falasse o número do IMEI dos aparelhos (impressão digital” dos celulares) para conferir se não eram os dispositivos roubados, porém ele se negou.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Os outros dois criminosos tentaram fugir da quitinete pulando os muros das casas, mas foram interceptados. Eles informaram ainda que a arma de fogo utilizada no roubo ficou com um quinto comparsa, que não foi localizado. Todos confessaram participação no assalto, sendo presos e encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil. O veículo, aparelhos celulares e joias recuperados em posse dos suspeitos também foram entregues na delegacia.