Cinco pessoas foram presas durante a Operação Tribunal Espúrio deflagrada na manhã desta quarta-feira (20), pela Polícia Civil em Tangará da Serra (239 km a médio-norte de Cuiabá). Os suspeitos são responsáveis pela execução de Antonio Teodoro Borges Pereira, de 27 anos.
Segundo informações da Polícia Civil, as investigações tiveram início em junho, após o grupo torturar e executar o jovem, os suspeitos transmitiram a ação em tempo real para seus líderes da organização criminosa.
A Operação Espúrio cumpriu 6 mandados, sendo 5 de prisão e um de apreensão domiciliar. Após serem interrogados os criminosos foram encaminhados para o Sistema Prisional, ficando à disposição do Poder Judiciário.
O crime
No dia 5 de junho, o pai da vítima procurou a Delegacia de Tangará da Serra para registrar o desaparecimento do filho, Antonio Teodoro Borges Pereira, de 27 anos.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
O comunicante informou que encontrou a casa do filho com a porta da frente aberta, e dentro havia cacos de vidro pelo chão da cozinha. No quarto, marcas de sangue no chão.
Diante dos fatos e do desaparecimento do jovem, a equipe da 1ª Delegacia de Polícia passou a diligenciar para esclarecer a ocorrência.
O corpo da vítima encontrado ocultado dentro de uma cama box, com sinais de estrangulamento e cortes na região das mãos.