Mato Grosso,

sexta-feira, 15

de

novembro

de

2024
No menu items!


 

InícioGeralNa COP 29, frente ambientalista pede recursos para crédito de carbono

Na COP 29, frente ambientalista pede recursos para crédito de carbono

Deputados da Frente Parlamentar Ambientalista divulgaram propostas para o governo brasileiro defender na 29ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, a COP 29, que começou na segunda-feira (11), no Azerbaijão, e vai até 22 de novembro. A cúpula reúne chefes de Estado e autoridades de quase 200 países para definir ações para enfrentar o aquecimento global.

Uma delas é o aumentar o valor destinado pelos países ricos para financiar ações ambientais, em especial para a adaptação às mudanças climáticas.

A frente também quer metas eficazes para reduzir a emissão de gases de efeito estufa e que os países incentivem a transição energética para diminuir o uso dos combustíveis à base de petróleo e carvão.

O coordenador da Frente Parlamentar Mista Ambientalista, deputado Nilto Tatto (PT-SP), que está na capital do Azerbaijão, Bacu, considera que já houve avanços nos primeiros dia do evento.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

“Já podemos ter uma comemoração, que é o acordo sobre o mercado de carbono no âmbito da ONU, que vai propiciar o comércio de créditos de carbono”, disse Tatto. “Isso é muito importante para o Brasil, como outros países que têm floresta.”

Reportagem – Cassiana Tormin
Edição – Rachel Librelon

Fonte: Câmara dos Deputados

Últimas notícias