Na manhã desta terça-feira (12), o motorista de caminhão Pedro Arruda, de 65 anos, natural de Dracena (SP), foi encontrado morto no pátio do posto de combustível Sabiá, localizado na Avenida da Produção, no bairro Bandeirantes, em Lucas do Rio Verde. Pedro aguardava o carregamento de uma carga de algodão para seguir viagem por uma empresa.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada ao local e constatou o óbito do motorista. Testemunhas relataram que, na véspera do incidente, Pedro reclamava de dores no peito e procurou atendimento no pronto atendimento municipal, onde recebeu alta médica por volta das 18h20. Após a liberação hospitalar, Pedro foi levado ao posto de combustível, onde permaneceu para descansar ao lado do caminhão.
Na manhã de hoje, colegas de profissão que estavam no local encontraram Pedro caído ao lado de seu veículo e, imediatamente, acionaram as autoridades. A Polícia Judiciária Civil isolou o local e, após a chegada de uma equipe do Instituto Médico Legal (IML), os profissionais de necropsia avaliaram que a morte possivelmente teria ocorrido por causas naturais. O corpo foi encaminhado pela funerária para os devidos procedimentos legais.
Pedro Arruda, funcionário de uma transportadora de São Paulo, estava em Lucas do Rio Verde havia cerca de três dias, aguardando o carregamento da carga. A testemunha Leomar Souza Pinto, funcionário da empresa, relatou que, na noite anterior, Pedro o informou sobre seu desconforto físico e a necessidade de atendimento médico.