Pousada Nossa Senhora da Guia em Nobres. Na noite deste sábado, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de ameaça e porte ilegal de arma de fogo na cidade de Nobres. A equipe do 7° Batalhão da Polícia Militar foi chamada via telefone funcional pelo Sr. Ademilson, vítima que relatou estar sendo ameaçado pelo Sr. Thiago, de 29 anos. A situação se desenrolou na pousada Nossa Senhora da Guia, uma residência familiar.
Ao chegar ao local, os policiais foram informados por testemunhas de que o Sr. Thiago, suspeito inicial, havia fugido após uma discussão acalorada com o Sr. Agostinho, de 61 anos, também envolvido na ocorrência. Testemunhas relataram que Agostinho teria ameaçado Thiago, afirmando que iria em casa buscar uma arma para resolver o conflito, o que levou o sobrinho a deixar o local.
Durante o atendimento da ocorrência, o Sr. Agostinho retornou e foi questionado sobre a arma mencionada nas ameaças. Ele acompanhou os policiais até o local onde a havia guardado em seu quarto: um revólver Taurus com cinco munições intactas. Em seu depoimento, Agostinho afirmou que se envolveu na situação para tentar apaziguar uma discussão familiar entre seu pai e seu sobrinho, mas que, ao ser ameaçado por Thiago com um canivete, decidiu pegar a arma para se defender.
A vítima, Sr. Ademilson, de 38 anos, relatou que, mais cedo, teve uma desavença com Thiago, o que teria levado o sobrinho a partir em sua direção armado com um canivete. A esposa de Ademilson, Ana Claudia, interveio, impedindo um desfecho mais grave. Ademilson informou ainda que registrou as ameaças em seu telefone celular.
A mãe de Thiago, Ana Maria, auxiliou a guarnição, entrando em contato com o filho, que posteriormente se apresentou aos policiais.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Vítima: A.D.P, homem, 38 anos
Suspeito 1: A.D.P, homem, 61 anos
Suspeito 2: T.H.P.F, homem, 29 anos
Guarnição PM: 3º SGT PM Lopes, SD PM Dos Anjos
Guarnição de Apoio: 3º SGT PM F. Chagas, SD PM Weder, CB PM J. Luiz
A Polícia Militar registrou a ocorrência e apreendeu a arma. A investigação continuará para esclarecer os detalhes e tomar as medidas cabíveis em relação ao porte ilegal de arma de fogo e às ameaças.