Mato Grosso,

segunda-feira, 25

de

novembro

de

2024
No menu items!


 

InícioDestaquesPolícia Militar intervém em ameaça com arma em Nobres por um empresário

Polícia Militar intervém em ameaça com arma em Nobres por um empresário

Pousada Nossa Senhora da Guia em Nobres. Na noite deste sábado, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de ameaça e porte ilegal de arma de fogo na cidade de Nobres. A equipe do 7° Batalhão da Polícia Militar foi chamada via telefone funcional pelo Sr. Ademilson, vítima que relatou estar sendo ameaçado pelo Sr. Thiago, de 29 anos. A situação se desenrolou na pousada Nossa Senhora da Guia, uma residência familiar.

Ao chegar ao local, os policiais foram informados por testemunhas de que o Sr. Thiago, suspeito inicial, havia fugido após uma discussão acalorada com o Sr. Agostinho, de 61 anos, também envolvido na ocorrência. Testemunhas relataram que Agostinho teria ameaçado Thiago, afirmando que iria em casa buscar uma arma para resolver o conflito, o que levou o sobrinho a deixar o local.

Durante o atendimento da ocorrência, o Sr. Agostinho retornou e foi questionado sobre a arma mencionada nas ameaças. Ele acompanhou os policiais até o local onde a havia guardado em seu quarto: um revólver Taurus com cinco munições intactas. Em seu depoimento, Agostinho afirmou que se envolveu na situação para tentar apaziguar uma discussão familiar entre seu pai e seu sobrinho, mas que, ao ser ameaçado por Thiago com um canivete, decidiu pegar a arma para se defender.

A vítima, Sr. Ademilson, de 38 anos, relatou que, mais cedo, teve uma desavença com Thiago, o que teria levado o sobrinho a partir em sua direção armado com um canivete. A esposa de Ademilson, Ana Claudia, interveio, impedindo um desfecho mais grave. Ademilson informou ainda que registrou as ameaças em seu telefone celular.

A mãe de Thiago, Ana Maria, auxiliou a guarnição, entrando em contato com o filho, que posteriormente se apresentou aos policiais.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Vítima: A.D.P, homem, 38 anos

Suspeito 1: A.D.P, homem, 61 anos

Suspeito 2: T.H.P.F, homem, 29 anos

Guarnição PM: 3º SGT PM Lopes, SD PM Dos Anjos

Guarnição de Apoio: 3º SGT PM F. Chagas, SD PM Weder, CB PM J. Luiz

A Polícia Militar registrou a ocorrência e apreendeu a arma. A investigação continuará para esclarecer os detalhes e tomar as medidas cabíveis em relação ao porte ilegal de arma de fogo e às ameaças.

Últimas notícias