Famosa pela tradição do bolo de arroz cuiabano, Dona Eulalia da Silva Soares morreu em Cuiabá, aos 90 anos. Ela estava internada e não resistiu.
Desde 1956 a salgadeira comercializa seus quitutes no mesmo local, em Cuiabá. O carro-chefe da casa é o bolo de arroz, mas o pão de queijo e a chipa também garantem a fidelidade da freguesia.
No perfil do Eulália e Família Bolo de Arroz, página oficial do comércio, o óbito foi confirmado.
“É com grande dor que informamos o falecimento da nossa matriarca e maior inspiração. A dor da perda é imensa, mas as memórias que temos serão eternas. Que Deus conforte o nosso coração neste momento tão difícil”, diz o comunicado.
Com suas 9 décadas de vida, mais da metade dedicada ao comércio de salgados, Dona Eulália coleciona prêmios e homenagens por sua história diretamente ligada à Cuiabá.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Nas redes sociais, clientes da comerciante deixaram mensagem de carinho. “Meus sentimentos a todos os familiares e amigos que Deus conforte o coração de todos os familiares”, diz um dos comentários.
O deputado estadual Júlio Campos lamentou a perda em sua rede social. “É com profundo pesar que tomo conhecimento do falecimento da querida amiga Dona EULÁLIA a mais tradicional e famosa Cuiabana do CHA’ COM BOLO, que servia o melhor bolo de arroz e de queijo de MT. Aos seus familiares e amigos os nossos sentimentos”, publicou.
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), também lamentou a morte da importante figura cuiabana. “Ficará eternamente na memória de nossa cidade. Que Deus conforte o coração de toda a família”, escreveu.
Dona Eulália deixa 8 filhos e 37 netos, além de bisnetos.