Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Exército Brasileiro, a presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, foi homenageada neste sábado (26) com o diploma e a Medalha do Exército Brasileiro. A medalha foi instituída pela Portaria nº 219, de 14 de março de 2006 e normatizada pela Portaria nº 559, de 9 de junho de 2020.
“Sou muito grata por ter tido a oportunidade de contar com o Exército Brasileiro e a Marinha durante as eleições 2024. A democracia precisa ouvir a todos os brasileiros, onde eles estiverem. Somente com este suporte das forças armadas conseguimos garantir o direito do voto nas regiões mais remotas de nosso Estado, nas áreas de maior dificuldade de acesso como são algumas aldeias indígenas de nosso bioma amazônico”, destacou a presidente.
Ela destacou a relação de harmonia que existe entre os militares e os indígenas. “Pudemos observar um trabalho de muito respeito, onde cada pelotão destacado para garantir a segurança no local de votação cumpriu com excelência sua missão. Recebo esta medalha com muita alegria em nome da Justiça Eleitoral”, reforçou a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro.
A Medalha do Exército Brasileiro destina-se a distinguir cidadãos e instituições civis, brasileiras ou estrangeiras, integrantes da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira e da Forças Auxiliares, bem como suas organizações militares que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse do bom no Exército Brasileiro.
Daniel Dino
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Assessoria do TRE-MT
Fonte: TRE – MT