Uma mulher de 36 anos foi presa na madrugada deste sábado (19), em Apiacás (910 km de Cuiabá), após disparar uma arma de fogo contra o marido, de 44 anos, durante uma briga em um hotel da cidade. O caso ocorreu por volta das 00h55 e envolveu uma discussão acalorada entre o casal após uma noite em uma choperia.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher relatou que, após consumirem bebida alcoólica, o marido começou a apresentar comportamento agressivo. Ao chegarem ao hotel, ele insistiu em levar a filha do casal, de 4 anos, para a fazenda onde moram, o que foi motivo de discordância. A discussão escalou, e o homem teria puxado a mulher pelos cabelos e desferido um tapa em seu rosto, iniciando uma luta corporal.
Durante a briga, o homem sacou um revólver calibre 38 e apontou para a esposa. No confronto, ela conseguiu derrubar a arma debaixo da cama. Em seguida, o homem saiu do quarto para pegar a filha. Nesse momento, a mulher pegou o revólver e efetuou um disparo em direção aos pés do marido, que fugiu do local com a criança.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, prendeu a mulher e apreendeu a arma, que continha quatro munições intactas e uma deflagrada. O homem foi localizado pouco tempo depois, junto com a filha, próximo à Praça Municipal, com escoriações na perna, resultado do disparo.
O casal foi conduzido à delegacia para as devidas providências, e a criança foi entregue aos cuidados de familiares.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.