Mato Grosso,

sexta-feira, 18

de

outubro

de

2024
No menu items!


 

InícioDestaquesJuíza solta 4 suspeitos de ameaçar empresário, mas proíbe aproximação

Juíza solta 4 suspeitos de ameaçar empresário, mas proíbe aproximação

Juíza Hanae Yamamura de Oliveira, do Núcleo De Audiências de Custódia de Cuiabá, concedeu liberdade aos 4 suspeitos presos nessa quarta-feira (16) acusados de ameaçar o empresário da comunicação Geandré Latorraca, em um restaurante de Cuiabá. Ednilton Rafael Santos Costa, Dieferson Lucas Guido Zick, Diemerson Carlos Guido Zick e Kleyferson Ribeiro de Freitas estão proibidos de se aproximarem da vítima.

Eles foram presos pouco tempo depois de invadirem o restaurante da vítima. Na ocasião eles exigiram que Geandré gravasse um vídeo dizendo que nunca mais iria se relacionar com mulher casada, envolvimento que a vítima negou. O empresário foi agredido com um soco na orelha e um dos acusados sacou uma arma de fogo e apontou na direção dele, que então obedeceu aos bandidos.

Os 4 suspeitos passaram por audiência de custódia nesta quinta-feira (17). O Ministério Público de Mato Grosso se manifestou favorável à concessão da liberdade provisória a eles, com imposição de medidas cautelares. A magistrada teve o mesmo entendimento.

“Mesmo sem adentrar ao mérito dos fatos, até mesmo porque, ainda em fase incipiente, sem produção probatória e, em que pese a reprovabilidade da conduta dos custodiados, entendo que, no presente caso, as cautelares diversas da prisão se mostram suficientes para proteção da vítima. Tanto é assim, que o próprio representante do Ministério Público foi favorável”, disse a juíza.

Ednilton, Dieferson, Diemerson e Kleyferson foram soltos, mas estão proibidos de manter contato com a vítima, seus familiares e testemunhas, por qualquer meio, devendo manter uma distância mínima de 1.000 metros. Com relação a Ednilton, que é policial militar, a juíza ainda determinou o recolhimento da arma de fogo dele e a suspensão do porte de arma.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Últimas notícias