Mato Grosso,

sexta-feira, 18

de

outubro

de

2024
No menu items!


 

InícioDestaquesHomem que matou padrasto para defender a mãe é absolvido pelo júri

Homem que matou padrasto para defender a mãe é absolvido pelo júri

Um homem, identificado pelas inciais B.F.R., de 28 anos, foi absolvido pelo júri popular em Poxoréu (252 km de Cuiabá) após ser acusado de matar seu padrasto em 21 de abril de 2021. O crime ocorreu durante um episódio de violência doméstica, quando o réu tentou proteger sua mãe de agressões.

Segundo os relatos, o padrasto, que convivia com a mãe de B.F.R. há 15 anos, tinha um histórico de abusos contra ela e, no dia do crime, iniciou uma série de agressões motivadas por ciúmes. Durante o ataque, o homem golpeava a mãe de B.F.R. com socos, puxões de cabelo e a estrangulava. Ao ouvir os gritos de socorro, o filho interveio para defendê-la, resultando na morte do agressor.

O caso reflete um problema social recorrente no Brasil. De acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), mais de 380 mil casos de violência contra a mulher foram registrados nos primeiros cinco meses de 2024. Além das vítimas diretas, os filhos que testemunham esses abusos também sofrem graves consequências psicológicas, como depressão, ansiedade, síndrome do pânico e problemas de relacionamento.

Últimas notícias