A Comissão de Infraestrutura (CI) aprovou nesta terça-feira (8) o projeto de lei que denomina Viaduto Severo Eulálio Filho o viaduto localizado na BR-343, na Ladeira do Uruguai, que fica na Zona Leste de Teresina, capital do Piauí. O PL 2.829/2024, do senador Marcelo Castro (MDB-PI), recebeu parecer favorável do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), apresentado pelo senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP), e agora segue para análise da Câmara dos Deputados.
Conhecido como “Severinho”, o engenheiro piauiense Severo Eulálio Filho teve a trajetória marcada por importantes cargos na gestão pública, incluindo o de diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagem do Piauí, engenheiro e diretor técnico da Agência de Águas e Esgotos do Piauí, coordenador-geral da Fundação Nacional de Saúde, superintendente de obras públicas da Secretaria de Infraestrutura do Piauí e suplente de senador. Marcelo Castro destacou que a atuação do engenheiro foi fundamental na construção de obras estruturantes no estado, como as vias rodoviárias:
— Ele teve toda a sua vida dedicada ao serviço público. É uma pessoa da mais alta relevância na área do serviço público, na área da infraestrutura, e estamos dando nome a um viaduto da Ladeira do Uruguai que desafogou o trânsito de Teresina, na BR-343.
Para Veneziano, que deu voto favorável à proposta, a denominação será um tributo ao engenheiro por suas valiosas contribuições ao estado e uma forma de criar uma lembrança permanente de seu trabalho em prol do povo piauiense.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Fonte: Agência Senado