Mato Grosso,

sábado, 5

de

outubro

de

2024
No menu items!


 

InícioDestaquesCom apoio das forças de elite, 60% do efetivo da PM estará...

Com apoio das forças de elite, 60% do efetivo da PM estará nas ruas no domingo de eleição

Cerca de 60% do efetivo da Polícia Militar de Mato Grosso estará nas ruas no domingo de eleição (06), quando eleitores das 142 cidades do estado vão eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. É a maior operação já realizada pela PM e os agentes estarão distribuídos em todos os locais de votação, mas também no trabalho ostensivo assegurando a ordem pública.

Ao todo, 2.671 policiais estarão fixos nos 1.848 locais de votação e outros 1.300 darão apoio ao atendimento das ocorrências. Serão empregados homens dos 15 Comandos Regionais, inclusive dos batalhões das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), de Operações Especiais (Bope), Esquadrão Antibombas e canil, de Trânsito e Rodoviário (BPMTran) e Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria).

“A Eleição é o maior evento para exercício da nossa cidadania e democracia, por isso planejamos uma operação diferenciada e especial, pensando na realidade de cada município e distrito de nosso Estado. Isso só foi possível devido ao nosso aumento de efetivo e investimentos necessários, realizados pelo Governo do Estado, para que nosso trabalho seja exercido de maneira eficiente, trazendo segurança para nossos eleitores”, destaca o comandante-geral da PM, coronel Alexandre Mendes.

Conforme o subchefe de Estado-Maior Geral da PM, coronel José Nildo de Oliveira, o trabalho não vai ser restrito ao dia da eleição e o efetivo lotado em funções administrativas também será enviado para as ruas.

“Já estamos com equipes de militares em deslocamento para o transporte das urnas eletrônicas. Eles também ficarão à disposição para trabalharem no dia da votação. Sabemos a importância das Eleições e temos como missão manter a tranquilidade, ordem e inibir qualquer incidência de crimes, sejam eleitorais ou de outras naturezas. Por isso, fizemos um planejamento detalhado, com reforço de diversas equipes policiais”, afirma o coronel José Nildo.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

A votação em Mato Grosso ocorre a partir das 7h e prossegue até as 16h. Em todo o estado, 141 cidades elegem prefeitos já neste domingo (06) e apenas Cuiabá pode ter segundo turno, por conta da quantidade e eleitores cadastrados.

Últimas notícias