Mato Grosso,

sábado, 5

de

outubro

de

2024
No menu items!


 

InícioMato GrossoAtendimento presencial da Comarca de Colniza será suspenso na segunda-feira (dia 7) 

Atendimento presencial da Comarca de Colniza será suspenso na segunda-feira (dia 7) 

A Justiça Eleitoral requisitou os serviços de servidores da Comarca de Colniza (a 1056,9 quilômetros de Cuiabá) e estrutura física do Fórum para a realização do 1° turno das Eleições Municipais de 2024, dia 6 de outubro (domingo). Em razão disso, o atendimento presencial da Comarca de Colniza será suspenso no dia 7 de outubro (segunda-feira), dia posterior ao pleito. 
 
Conforme o diretor do Foro da Comarca de Colniza, Guilherme Leite Roriz, que assina portaria (n. 25/2024/DF) a suspensão se faz necessária, pois todos os servidores e colaboradores da Unidade Judiciária foram convocados pelo juiz da 11ª Zona Eleitoral para auxiliar nos serviços referentes às eleições.
 
No documento, o magistrado também ressaltou problemas logísticos que impedem o retorno dos servidores ao local de trabalho em tempo hábil. “Os servidores enfrentam dificuldades no retorno ao Centro Urbano da Comarca, por conta do território extenso e das condições precárias das estradas”. 
 
Além da impossibilidade operacional, o espaço físico da Comarca ficará indisponível, pois a estrutura foi requisitada pela Justiça Eleitoral para ser local de armazenamento das urnas eletrônicas. “Assim como máquinas e acesso irrestrito à internet para realização dos trabalhos das eleições nesta unidade judiciária”, escreve o magistrado.
 
 
Priscilla Silva
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Últimas notícias