Mato Grosso,

domingo, 24

de

novembro

de

2024
No menu items!


 

InícioDestaquesCasal flagrado com carro roubado é condenado por tentativa de suborno a...

Casal flagrado com carro roubado é condenado por tentativa de suborno a PMs

O juiz João Filho de Almeida Portela, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, condenou o casal Janderson Paiva de Souza e Delciane Aparecida Lima Oliveira, que tentou subornar policiais militares com R$ 8 mil. A dosimetria da pena ainda não foi divulgada.

O caso ocorreu em 2019, quando Janderson e Delciane foram presos no bairro Novo Canaã, na capital, por receptação, furto e corrupção ativa. A prisão foi resultado de uma perseguição policial iniciada em Várzea Grande, após o casal ser flagrado em um veículo roubado, que foi abandonado em uma área conhecida como “boca-do-dragão”. Durante as buscas, Janderson revelou a localização de outros itens roubados em sua residência, onde foram encontrados pneus, rodas e um aparelho multimídia.

Ao serem abordados, Delciane ofereceu R$ 8 mil aos policiais para tentar liberar o casal, configurando o crime de corrupção ativa. A polícia também identificou placas falsas no carro, que seriam usadas na clonagem de outro veículo. A operação resultou na apreensão de outros automóveis roubados e na identificação de mais envolvidos na quadrilha, que aguardavam a entrega dos veículos em pontos estratégicos de Cuiabá e Várzea Grande.

Janderson foi condenado por receptação, crime que envolve adquirir, receber ou ocultar produtos de origem ilícita, ciente da sua procedência criminosa. Já Delciane foi condenada por corrupção ativa, ao oferecer vantagem indevida a policiais.

Ambos foram absolvidos da acusação de formação de quadrilha, devido à falta de provas. Além disso, Delciane também foi absolvida da acusação de receptação. O juiz Portela declarou extinta a punibilidade de Janderson quanto à acusação de resistência, devido à prescrição do prazo legal para a ação

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Últimas notícias