Mato Grosso,

segunda-feira, 30

de

setembro

de

2024
No menu items!


 

InícioEsportesFlamengo “alivia” crise com vitória sobre Athletico-PR no Maracanã

Flamengo “alivia” crise com vitória sobre Athletico-PR no Maracanã

Neste domingo, o Flamengo conseguiu um respiro ao vencer o Athletico-PR por 1 a 0 no Maracanã, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol salvador de Gerson, aos 44 minutos do segundo tempo, trouxe um alívio momentâneo para o Rubro-Negro Carioca, que vinha de uma eliminação dolorosa na Copa Libertadores para o Peñarol, do Uruguai.

A vitória foi crucial para o Flamengo, que enfrentava uma forte pressão da torcida. O técnico Tite e os jogadores foram alvo de vaias e xingamentos, com gritos de “time sem-vergonha” ecoando pelo estádio. A equipe não apresentou um futebol brilhante, mas mostrou determinação e conseguiu o resultado necessário para amenizar a crise.

Situação na Tabela

Com os três pontos conquistados, o Flamengo agora soma 48 pontos em 27 jogos, ocupando a quarta colocação no Brasileirão, a nove pontos do líder Botafogo, que tem um jogo a mais. O Athletico-PR, por sua vez, permanece com 31 pontos em 26 partidas, na 15ª posição, ainda lutando para se afastar da zona de rebaixamento.

Primeira Etapa

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

O técnico Tite, visando a sequência de jogos e a semifinal da Copa do Brasil, optou por uma escalação modificada, dando chance a Gabigol como titular. Logo aos sete minutos, o Flamengo pressionou a defesa do Athletico-PR, mas Thiago Heleno conseguiu afastar o perigo. Aos 13 minutos, Zapelli cobrou uma falta que obrigou Rossi a fazer uma boa defesa. O Flamengo respondeu aos 20 minutos com um chute forte de Wesley, que Mycael não conseguiu segurar, mas a zaga afastou.

O Athletico-PR voltou a ameaçar aos 36 minutos, com uma jogada individual de Zapelli que foi parada por Rossi. O Flamengo teve uma boa chance com Gerson, que arriscou de fora da área, mas Mycael defendeu. O primeiro tempo terminou sem gols e com vaias da torcida flamenguista.

Segunda Etapa

No segundo tempo, o Flamengo continuou com maior posse de bola, mas encontrou dificuldades para criar chances claras de gol. O Athletico-PR tentou explorar os contra-ataques e segurar o ímpeto do time carioca. Aos 15 minutos, Tite fez três substituições, colocando Alex Sandro, Arrascaeta e Bruno Henrique em campo.

Aos 32 minutos, Gabigol teve uma oportunidade ao desviar um cruzamento de Alex Sandro, mas a bola foi para fora. O Flamengo continuou insistindo e, finalmente, aos 44 minutos, Wesley fez um cruzamento para a área e Gerson desviou para o gol, garantindo a vitória por 1 a 0.

A vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR trouxe um alívio temporário para a equipe e o técnico Tite, que estavam sob intensa pressão após a eliminação na Libertadores. O gol de Gerson nos minutos finais foi crucial para garantir os três pontos e dar um pouco de tranquilidade antes do importante confronto contra o Corinthians pela Copa do Brasil. O Athletico-PR, por sua vez, precisa se recuperar rapidamente para evitar a proximidade perigosa com a zona de rebaixamento.

Próximos Desafios

O Flamengo volta suas atenções para a semifinal da Copa do Brasil, onde enfrentará o Corinthians nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso será contra o Bahia, no sábado, às 19h, na Arena Fonte Nova. O Athletico-PR, por sua vez, receberá o Botafogo no sábado, às 16h30, na Ligga Arena.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-RJ 1 X 0 ATHLETICO-PR

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29/09/2024
Horário: 20 horas
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Cartão amarelo: Gabigol e David Luiz (Flamengo) e Gamarra e Christian(Athletico-PR)
Gol: Gerson, aos 44′ do 2ºT (Flamengo)

FLAMENGO: Rossi; Wesley, David Luiz (Léo Pereira), Léo Ortiz e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Erick Pulgar, Alcaraz (Arrascaeta), Gerson e Matheus Gonçalves (De La Cruz); Plata (Bruno Henrique) e Gabigol. Técnico: Tite.

ATHLETICO-PR: Mycael; Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Gamarra; Cuello (Madson), Erick, Christian, Zapelli (Praxedes) e Esquivel (Fernando); Canobbio (Julimar) e Pablo (Di Yorio). Técnico: Lucho González.

Fonte: Esportes

Últimas notícias