Mato Grosso,

domingo, 22

de

setembro

de

2024
No menu items!


 

InícioDestaques'Don Juan' do crime que fez vítimas em MT volta a ser...

‘Don Juan’ do crime que fez vítimas em MT volta a ser preso por enganar mulheres

A Polícia Civil do Ceará prendeu, preventivamente, o estelionatário David Alves Bezerra, de 33 anos, conhecido como ‘Don Juan’. Ele é acusado de aplicar golpes em mulheres e já havia sido preso outras duas vezes, em 2017 e 2021, por crimes semelhantes contra vítimas em diversos Estados, incluindo Mato Grosso. Desta vez, Bezerra fez nove novas vítimas em Fortaleza, causando um prejuízo estimado em R$ 300 mil.

A prisão ocorreu no bairro Edson Queiroz, após a emissão de dois mandados, um por estelionato e outro da Vara de Execuções Penais. Bezerra, que também é chamado de Berlim e Alemão, descumpriu medidas cautelares após romper a tornozeleira eletrônica. Durante a operação, foram apreendidos um veículo e um celular com o suspeito.

Segundo o 7º Distrito Policial de Fortaleza, Bezerra fingia ser funcionário público federal para conquistar a confiança das vítimas e prometia vender eletrônicos apreendidos pela Receita Federal a preços reduzidos, recebendo grandes somas em dinheiro antes de desaparecer.

Bezerra já possui um histórico de mais de 70 fraudes Santa Catarina, Roraima, Distrito Federal e Mato Grosso, onde enganava mulheres ao persuadi-las a repassar quantias para financiar veículos de luxo ou participar de falsos leilões.

A Polícia Civil orienta que outras possíveis vítimas procurem a delegacia para registrar denúncias. Bezerra, conhecido por levar uma vida nômade e luxuosa, continua sob investigação por sua atuação em outros estados.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Últimas notícias