Mato Grosso,

sábado, 21

de

setembro

de

2024
No menu items!


 

InícioMato GrossoCorpo de Bombeiros Militar combate incêndio de grandes proporções em mecânica e...

Corpo de Bombeiros Militar combate incêndio de grandes proporções em mecânica e borracharia

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, na noite desta quinta-feira (19.09), um incêndio em uma mecânica e borracharia localizada nos fundos de um posto de combustível, em Sorriso (a 396 km de Cuiabá).

A equipe da 10ª Companhia Independente Bombeiro Militar se deslocou até o endereço solicitado e constatou que se tratava de um incêndio de grandes proporções.

Rapidamente, a equipe isolou a área devido à presença de produtos inflamáveis, que causaram explosões, e iniciou a ação de combate.

A atuação rápida dos bombeiros evitou que as chamas se espalhassem e atingissem um tanque de combustível, uma carreta carregada de grãos e um veículo de pequeno porte, além de edificações vizinhas.

Devido à magnitude do incêndio, foi solicitado o apoio de bombeiros das unidades de Sinop e Lucas do Rio Verde para auxiliar na extinção das chamas. Ao todo, 29 bombeiros atuaram na operação com suporte de quatro caminhões de combate a incêndio, duas unidades de resgate e três viaturas de auto rápido.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Durante a ação, as equipes contaram com o apoio da Prefeitura de Sorriso, que enviou cinco caminhões-pipa da Defesa Civil Municipal e uma pá carregadeira. A concessionária Rota do Oeste também colaborou e disponibilizou dois guinchos para auxiliar nas operações.

O incêndio foi controlado por volta das 02h20, e as equipes permaneceram no local até a extinção total das chamas, registrada por volta das 05h desta sexta-feira (20.09). Após o combate, os bombeiros prosseguiram com a realização do rescaldo, que consiste na eliminação de possíveis focos remanescentes.

Não houve registro de vítimas durante a ocorrência, e as causas do incêndio serão investigadas.

Fonte: Governo MT – MT

Últimas notícias