Mato Grosso,

domingo, 17

de

novembro

de

2024
No menu items!


 

InícioGeralZenaide celebra desempenho dos atletas brasileiros nos Jogos Paralímpicos de Paris

Zenaide celebra desempenho dos atletas brasileiros nos Jogos Paralímpicos de Paris

A senadora Zenaide Maia (PSD-RN) homenageou, em pronunciamento remoto nesta terça-feira (10), os atletas brasileiros que participaram dos Jogos Paralímpicos de Paris. A parlamentar destacou que a delegação contou com 280 atletas e terminou a competição em quinto lugar, com 89 medalhas no total.

— Nós fomos ouro, prata ou bronze em atletismo, canoagem, halterofilismo, judô, natação, taekwondo, triatlo, futebol de cegos, tênis de mesa e outras modalidades. Destaco que, em todas as conquistas, está a marca do Bolsa Atleta do governo federal. Uma prova de que políticas públicas inclusivas, reparatórias e afirmativas transformam a realidade, dão oportunidade aos atletas com deficiência e precisam ser cada vez mais fortalecidas como política pública permanente que resista à troca de governos.

Zenaide ressaltou a importância da inclusão de pessoas com deficiência e necessidades especiais, afirmando que as leis precisam ser aplicadas rigorosamente. A senadora destacou que o Parlamento precisa garantir, por meio de investimentos públicos e avanços legislativos, que essas pessoas tenham seus direitos reconhecidos e respeitados no dia a dia.

— Se em todos os lugares tivermos a acessibilidade, o cadeirante não terá problema de livre circulação nos espaços. Se todos os meios de comunicação, como já está na lei, colocarem as janelas de libras ou a tradução, não existirá essa dificuldade para as pessoas surdas-mudas. Avançamos muito, é fato, mas o Estado brasileiro é que estará com deficiência se não cuidar de seus cidadãos que têm dificuldades em algumas coisas, sabendo que a tecnologia assistiva pode ajudar essas pessoas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Fonte: Agência Senado

Últimas notícias