Dois homens identificados como Luis Carlos Bertolde, 46, e Florêncio Ferreira, 59, foram assassinados na tarde deste sábado (7), em pontos diferentes, na zona rural de Apiacás/MT (1.010 km ao norte de Cuiabá/MT). O autor dos crimes, de 33 anos, está foragido.
De acordo com as informações apuradas pelo GD, a Polícia Militar foi acionada pouco depois das 16h para atender uma ocorrência de homicídio em uma fazenda na zona rural da cidade, onde há trabalho de garimpo.
Quando a equipe chegou, encontrou o primeiro corpo. Era o de Florêncio, que estava com 3 perfurações de arma de fogo calibre 20. Testemunhas contaram que o suspeito chegou no local afirmando que tinha acabado de matar uma pessoa.
E que estava ali para matar outra. Ele foi em direção da vítima, que estava sentada em uma cadeira na varanda do alojamento e disparou os tiros. Depois, disse para as testemunhas que não era para chamar a polícia.
Ele fugiu para dentro da mata. Com o local já isolado, polícia foi atrás para saber se havia uma segunda vítima. Dessa vez, a busca foi feita na Vila Mutum, onde várias pessoas já estavam comentando sobre o crime.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Porém, o corpo do homem não tinha sido encontrado. Em uma busca no acampamento, perto de um açude, os policiais encontraram o corpo de Luiz. Ele estava boiando na água, com pelo menos duas perfurações do mesmo calibre.
Perícia Oficial (Politec) realizou os trabalhos nos dois pontos. Polícia Civil foi acionada e começou a investigar o caso. Não há informações sobre o paradeiro do suspeito, nem mesmo o que motivou o crime.