Vídeos que circulam na internet mostram que a partida entre os times de futebol amador “Nacional” e “Cohabinha”, que acontecia na noite deste domingo (1°), no Estádio Bugrinho, em Santo Antônio de Leverger (34 km de Cuiabá), terminou em pancadaria. Policiais militares tiveram que usar gás de pimenta e efetuar disparos para conter os ânimos das torcidas e dos jogadores.
Os policiais foram apedrejados. Nas imagens, gravadas por uma pessoa na arquibancada, era possível ver uma pequena multidão se aglomerando no campo.
Mulheres, homens e jogadores batem boca e trocam empurrões. “Ihuul! Calma, criança, é só um jogo”, dizia a pessoa enquanto os policiais efetuavam os disparos.
Os vídeos mostram ainda que havia muitas crianças no campo e até uma mulher que estaria grávida. De acordo com o boletim de ocorrência registrado às 21h20, a confusão começou dentro de campo, entre o time Cohabinha e a equipe de arbitragem.
A PM interveio com o uso primeiramente de gás de pimenta, para afastar os atletas do Cohabinha dos árbitros. Ainda conforme o documento policial, no momento em que realizavam a condução dos árbitros até o vestiário do estádio, as equipes solicitaram apoio via rádio para conter a briga generalizada entre os times e torcidas que entraram no campo de futebol.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
A PM agiu novamente para evitar mortes e, mais uma vez, usou gás de pimenta e também efetuou seis disparos de armamento Benelli calibre 12, para dispersar a briga, momento em que os torcedores deixaram o campo de futebol. Após a saída do campo, parte da torcida começou a lançar garrafas de vidro e pedras contra os policiais.
Do lado de fora, a briga continuava. Diante disso, os policiais efetuaram disparos de pistola calibre nove milímetros para acabar com a briga do lado externo do campo, pois a PM não tinha condições de sair para além do alambrado. Com a chegada do apoio da 3ª Companhia, foi possível controlar população.