O advogado E. R. da S. foi preso em flagrante pelo crime de receptação de uma Hilux cinza em Sinop (a 480 km de Cuiabá), nesta quarta-feira (28). Conforme o delegado da Polícia Civil Ugo Reck, o suspeito aguardava a entrega do veículo quando sofreu a abordagem. O motorista do caminhão que fez translado do automóvel do Rio de Janeiro ao Nortão reconheceu o suspeito como comprador. O suposto receptador é advogado do candidato a vice-prefeito da cidade Adenilson Rocha (PSDB) da chapa de Mirtes da Transterra (NOVO).
De acordo com os autos, a Hilux tinha indícios de adulteração. Além disso, ao consultar a documentação no sistema do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o carro constava como roubado.
O caminhão-cegonha foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao entrar na cidade. Os agentes conduziram o condutor à Polícia Civiil. Durante oitiva, o homem delatou o advogado e os investigadores se deslocaram até o endereço onde ele aguardava a entrega da “encomenda”.
O motorista acompanhou os investigadores e afirmou que E.R. da S era “a pessoa para quem seria entregue o citado veículo”.
A fiança foi estipulada em R$ 11 mil. O acusado negou a prática do crime.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.