Mato Grosso,

sábado, 10

de

maio

de

2025
No menu items!


 

InícioPolíciaPolícia Civil prende autor de furtos em propriedades rurais e receptador

Polícia Civil prende autor de furtos em propriedades rurais e receptador

Duas pessoas envolvidas em crime de furto e receptação foram presas em flagrante pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (05.08), em uma ação conjunta das Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos dos municípios de Sinop e Sorriso.

Um dos suspeitos é apontado como autor de diversos furtos ocorridos na zona rural de Cláudia. O outro seria o responsável por revender os itens furtados na cidade de Sorriso.

Após receberem a informação de mais um furto na zona rural de Cláudia, a equipe de investigadores da Derf Sinop se deslocou até uma propriedade, onde populares haviam detido o suspeito de furtar uma roçadeira.

Em posse do investigado, a equipe apreendeu uma arma calibre 20 carregada com seis munições, uma roçadeira e uma rabeta de barco. Após receber voz de prisão, o suspeito confessou que praticou outros roubos na zona rural, nos quais foram levados aparelhos de TV, botijões de gás e motosserra.

Ainda segundo o investigado, ele havia vendido os produtos furtados para o proprietário de uma loja de itens usados em Sorriso.

Com base nas informações, a equipe da Derf deslocou até Sorriso e com o apoio da equipe dos policiais da cidade, localizaram o suspeito de receptação, que confirmou que comprou os itens pelo valor de R$ 2.3 mil.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Na loja, foram apreendidos dois aparelhos de TV, quatro botijões de gás, uma motosserra, além de uma arma de calibre 20. Os produtos foram apreendidos e o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Sorriso, que investiga o crime de receptação.

A equipe da Derf de Sinop conduziu o investigado por furto com os itens apreendidos na zona rural até a Delegacia de Cláudia, que investigará o caso.

Após lavrado o flagrante, os investigados foram colocados à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Últimas notícias