Um furto de armas de fogo, ocorrido no início do mês de junho na zona rural de Paranatinga, foi esclarecido pela Polícia Civil, na segunda-feira (30.07), com a prisão em flagrante do autor do crime.
O suspeito de 40 anos foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e também responde a inquérito policial por posse ilegal de arma de fogo e pelo furto das armas.
As diligências resultaram na apreensão de duas motocicletas adquiridas com a venda das armas de fogo, além da apreensão de duas espingardas calibre 22 e três munições do mesmo calibre.
O crime ocorreu no dia 03 de junho em uma chácara na zona rural, na comunidade de Santa Lourdes, ocasião em que foram subtraídas quatro armas de fogo.
Durante o trabalho de investigação, os policiais da Delegacia de Paranatinga conseguiram identificar o autor do furto, que já teria negociado as armas com terceiros, recebendo em troca duas motocicletas e quantia em dinheiro.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Na residência do investigado, os policiais apreenderam as duas motocicletas adquiridas com a venda das armas, além de outras duas armas de fogo, munições e algumas ferramentas também de origem ilícita.
As diligências seguem em andamento para localizar as armas subtraídas da propriedade rural.