A Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) flagrou crime ambiental no município de Serra Nova Dourada, nesta semana, e duas pessoas foram conduzidas em flagrante por derrubada de árvores em área de preservação permanente. A fiscalização foi realizada entre os dias 19 e 23 de julho.
A ação fiscalizatória constatou danos ambientais e furto de madeira na propriedade rural. Durante a investigação, com base em uma denúncia recebida pela Dema, os policiais observaram que os suspeitos entraram na fazenda e realizaram a derrubada e corte de árvores em área de preservação permanente, e depois furtaram a madeira do local.Os suspeitos usaram motosserra para o corte das árvores. Os policiais da Dema encontraram 320 lascas de madeiras, tipo mescla de aroeira. A madeira está estimada em R$ 6.400,00.
A equipe policial identificou os dois suspeitos, que foram conduzidos à Delegacia de Alto Boa Vista, onde foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência pela utilização de motosserra sem a autorização ambiental.