Mato Grosso,

domingo, 8

de

setembro

de

2024
No menu items!


 

InícioCurtasComunidade Venezuelana se mobiliza para esperar resultados das eleições presidenciais torcendo pelo...

Comunidade Venezuelana se mobiliza para esperar resultados das eleições presidenciais torcendo pelo fim da ditadura Maduro

Neste domingo, dia 28 de julho, às 19h, a comunidade venezuelana em Sorriso, se reunirá na Avenida Blumenau para aguardar ansiosamente os resultados das eleições presidenciais na Venezuela. Com muita fé em Deus, os venezuelanos esperam ver seu país livre e anseiam por uma mudança significativa na liderança.

Os últimos 25 anos têm sido extremamente desafiadores para o povo venezuelano. A crise econômica e humanitária que assola o país resultou em uma realidade onde muitos enfrentam fome, falta de medicamentos e outros itens essenciais. O salário mínimo na Venezuela é de apenas 20 reais por mês, tornando a sobrevivência uma luta diária.

Os venezuelanos residentes em Sorriso desejam ver Nicolás Maduro fora do poder. Maduro tem sido acusado de utilizar a estrutura do governo para favorecer sua campanha, enquanto a TV estatal veicula apenas notícias e pesquisas de opinião favoráveis a ele. Por outro lado, pesquisas independentes mostram Edmundo Gonzalez Urrutia, diplomata aposentado de 74 anos e adversário de Maduro, com uma vantagem de mais de 30 pontos percentuais sobre o atual presidente. Em contrapartida, um instituto pró-governo alega que é Maduro quem lidera com ampla vantagem.

Edmundo Gonzalez Urrutia surgiu como candidato da oposição após os tribunais controlados por Maduro impedirem a ex-deputada Maria Corina Machado e sua substituta, a filósofa Corina Yoris, de concorrerem. A eleição na Venezuela é considerada uma disputa desigual devido às táticas de Maduro para manter sua posição.

A comunidade venezuelana em Sorriso está unida na esperança de um futuro melhor para seu país de origem, acreditando que esta eleição pode ser o primeiro passo rumo à liberdade e à prosperidade para todos os venezuelanos.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Últimas notícias