Vídeo recebido pela reportagem do gazeta digital mostra o momento em que uma pessoa próxima de Raquel Cattani, assassinada com 34 facadas na última quinta-feira (18), ataca o ex-marido dela, Romero Xavier na cena do crime. “Deus sabe o que tu fez”, diz ela.
Após o corpo de Raquel ter sido encontrado na chácara da família, no Pontal do Marape, cerca de 150 km de Nova Mutum, Romero foi até o local e foi surpreendido por uma mulher – não identificada pela reportagem – que se revoltou com a situação.
“E não adianta dar esse sorrisinho vagabundo que você vai pagar! Seu falso (…) Deus sabe o que tu fez, não adianta você dar essa risadinha, não. Todo mundo aqui, a população te conhece”, diz a mulher no vídeo.
Vale ressaltar que Romero chegou a ser levado para a delegacia, prestou depoimento e foi liberado em seguida. No dia, a Polícia Civil informou que “de forma preliminar” tinha descartado que ele era o autor do crime.
Porém, após 5 dias de investigação, mais de 150 pessoas ouvidas, as equipes das delegacias de Nova Mutum concluíram que Romero foi o autor intelectual do bruto assassinato que vitimou Raquel Cattani.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Já o autor das mais de 30 facadas foi o irmão dele, Rodrigo Xavier, o primeiro a ser preso. Na casa dele, em Lucas do Rio Verde, os policiais encontraram alguns pertences da vítima. Ele tentou simular um latrocínio na cena do crime.
Chorou no velório
O autor intelectual do homicídio de Raquel levou o irmão no próprio carro para Nova Mutum e o deixou escondido nas proximidades do sítio PH, de propriedade de Raquel Cattani.
Ao longo do dia do crime, Romero almoçou com o ex-sogro e, inclusive, chorou na frente dos familiares da vítima. Após almoçar, levou os filhos do casal para Tapurah, a fim de criar o álibi e afastá-los do crime planejado.
Durante a tarde do dia 18 de julho, ele chamou algumas pessoas com quem nem tinha muita convivência para beber e assar carne. No período da noite, foi a três boates em Tapurah para reforçar o álibi de que estaria da cidade e, assim, não seria considerado o principal suspeito.
Por outro lado, Rodrigo ficou à espreita da vítima até ela chegar ao sítio. Romero sabia da rotina de Raquel e, de forma planejada, havia retirado o casal de filhos da residência anteriormente.
Ao chegar no sítio por volta de 20 horas da quinta-feira, a vítima foi atacada com uma faca e foi a óbito no local. Em seguida, Rodrigo subtraiu alguns objetos da casa, quebrou a televisão na parte de fora e levou a moto da vítima com o destino a Lucas do Rio Verde.
O executor do crime jogou a motocicleta, o celular e a faca do crime em um rio da região. A Polícia Civil solicitará ao Corpo de Bombeiros para realizar buscas no local.
Ainda nesta quarta-feira, uma equipe policial coordenada pelo delegado Edmundo Félix seguiu até o assentamento Pontal do Marape para conduzir o autor intelectual do homicídio e levá-lo até a delegacia de Nova Mutum.