Mato Grosso,

domingo, 10

de

novembro

de

2024
No menu items!


 

InícioGeralMoraes inclui Carla Zambelli em inquérito sobre suposta tentativa de golpe de...

Moraes inclui Carla Zambelli em inquérito sobre suposta tentativa de golpe de Estado

Moraes inclui Carla Zambelli em inquérito sobre suposta tentativa de golpe de Estado
ESTADÃO CONTEÚDO

Moraes inclui Carla Zambelli em inquérito sobre suposta tentativa de golpe de Estado

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu um pedido da Polícia Federal e incluiu a deputada Carla Zambelli no inquérito sobre suposta tentativa de golpe de Estado gestada no governo Jair Bolsonaro. O novo braço da investigação vai se debruçar sobre a suposta intermediação, por Zambelli, de viagem de uma influenciadora à Espanha para conversar com o ex-chefe de inteligência de Hugo Chávez, o militar venezuelano Hugo Carvajal.

O ex-general alegou, em outubro de 2021, que partidos de esquerda na América Latina e na Europa teriam recebido um suposto financiamento ilegal da Venezuela por 15 anos. O militar nunca apresentou provas das alegações e o caso foi arquivado. O general foi citado por Bolsonaro a reunião de 5 de julho de 2022, cuja gravação foi tornada pública na Operação Tempus Veritatis – ofensiva aberta em fevereiro para investigar a suposta tentativa de golpe de Estado.

“Temos informações do general Carvajal lá da Venezuela preso na Espanha, já fez delação premiada dele lá. Por 10 anos abasteceu o dinheiro do narcotráfico, Lula da Silva, Cristina Kirchner, Evo Morales, essa turma toda que vocês conhecem” , afirmou o ex-presidente na ocasião.

Após a reunião, a Polícia Federal chegou a abrir um procedimento investigativo, pouco antes do primeiro turno das eleições, sobre o suposto período em que o dinheiro do narcotráfico “teria abastecido Lula”. A informação veio à tona durante o depoimento do ex-ministro Anderson Torres na Operação Tempus Veritatis.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

A deputada federal Carla Zambelli afirmou ter recebido, com surpresa, a informação, por meio da imprensa, de que teria sido incluída em uma investigação sobre a chamada “minuta do golpe”. Por não ter conhecimento dos fatos em questão, a parlamentar disse que somente poderá se manifestar após ter acesso aos autos, mas estará à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos julgados necessários.

The post Moraes inclui Carla Zambelli em inquérito sobre suposta tentativa de golpe de Estado first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Últimas notícias