Dois criminosos, ambos de 22 anos, foram presos após aterrorizarem os moradores do bairro Nova Esperança, município de Peixoto de Azevedo (673 km de Cuiabá). O caso foi registrado na madrugada deste domingo (14) e os criminosos seriam dois membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), sendo um deles recém-saído da cadeia.
Conforme informações do boletim de ocorrência, populares denunciaram que dois faccionados do PCC estavam atirando no meio da rua. Os bandidos estavam em um carro prata e saíram em disparada quando a viatura da Polícia Militar começou a persegui-los.
Os policiais deram a ordem de parada para os bandidos, que não obedeceram e continuaram fugindo em alta velocidade, atirando em policiais e quase acertando populares.
A perseguição durou mais alguns minutos e após mais uma troca de tiros entre os bandidos e os policiais, os faccionados acabaram perdendo o controle do carro e bateram violentamente contra um poste.
Os suspeitos foram detidos e com eles, os policiais encontraram um revólver e cinco munições deflagradas.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Um dos suspeitos deveria estar tornozelado, pois havia acabado de deixar a cadeia de Peixoto de Azevedo, mas o mesmo a rompeu logo após a saída da cadeia.
A dupla foi levada à delegacia e está à disposição da Justiça.