O seminário é promovido pela Escola de Saúde Pública (ESP-MT), da SES, em parceria com a Associação Mato-grossense de Municípios (AMM), Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) e Conselho das Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems-MT).
“Este evento é uma forma de compartilhar com os gestores e profissionais da saúde conhecimentos de gestão financeira, para garantir a eficiência dos processos e fortalecer o nosso compromisso com o Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso, garantindo a melhora da qualidade do serviço público”, afirmou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.
A qualificação tem o objetivo de capacitar gestores e profissionais de saúde para aprimorar a gestão financeira e prestação de contas na saúde pública.
A formação já conta 300 inscritos. As vagas são destinadas a profissionais de gestão pública na área da saúde. Interessados podem se inscrever aqui.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
A programação terá início às 7h30 e será finalizada às 17h durante os cinco dias de evento e contará com palestras sobre gestão e fiscalização de contratos administrativos, processos licitatórios na saúde pública e política de atenção especializada.
“Essa parceria possibilitará a realização do curso de qualificação em gestão e fiscalização de contratos no SUS, voltado para os gestores locais de saúde. Será uma programação muito significativa, que oferecerá uma base sólida aos gestores, além de promover a troca de conhecimentos e experiências entre os participantes”, comentou a diretora da Escola de Saúde Pública, Silvia Tomaz.
O Evento também conta com o apoio do Ministério da Saúde e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).
Fonte: Governo MT – MT