Um bebê indígena de apenas sete meses morreu, na noite desta quarta-feira (10), em Canarana (643 km de Cuiabá). A suspeita é de que ele tenha sido abusado sexualmente, uma vez que os médicos que fizeram o atendimento encontraram hematomas nos lábios do bebê e fissuras anais. O pai do menino, de 20 anos, é suspeito de cometer a agressão sexual.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pelo médico plantonista do Hospital Lorena Parode, que narrou que uma criança indígena havia dado entrada na unidade de saúde com hematomas e estava desacordada.
Diante da situação, a equipe foi até o local e recebeu novas informações de que o quadro do bebê havia piorado e ele morreu. No exame de corpo e delito, o médico encontrou hematomas nos lábios do bebê, o anus apresentava fissuras e dilatação.
Questionado, o pai da criança informou que estava sozinho com o bebê em casa e logo após ter dado uma mamadeira, colocou o menino para dormir de bruços.
Em seguida, percebeu que ele não estava respirando. Relatou, também, que tentou fazer manobra de reanimação, mas sem sucesso.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Já a mãe informou que estava trabalhando quando recebeu a ligação de que o filho estava no hospital.
Os pais foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para demais procedimentos cabíveis. O caso é investigado.