Mato Grosso,

sábado, 20

de

julho

de

2024
No menu items!


 

InícioCidadesAção do Cadastro Único chega ao bairro 24 de dezembro

Ação do Cadastro Único chega ao bairro 24 de dezembro

Equipes do Cadastro Único estarão nesta quarta-feira (10), fazendo o atendimento às famílias residentes no bairro 24 de dezembro e região. A ação tem por objetivo fazer a busca ativa de pessoas que se encontram com dados incompletos, o que inviabiliza o acesso a programas Sociais, a exemplo de Bolsa Família, bem como a inserção de famílias que necessitam de auxílio. A ação será realizada no Centro Comunitário – localizado na Avenida Principal do bairro, das 8h às 11 horas. A secretaria de Saúde será parceira da ação com atendimento psicossocial e administração de vacinas.

A coordenadora do Cadastro Único, Elizângela Arantes destacou a importância de as famílias terem os dados atualizados, e isso deve ocorrer toda vez que o beneficiário mudar de endereço e ou de celular. “Toda vez que tiver mudança é importante que o beneficiário procure o CRAS de sua região e que faça a atualização cadastral, caso contrário, correm o risco de terem o benefício suspenso”, orientou.

A coordenadora explicou que o Cadastro Único no seu bairro vem percorrendo todas as regiões do município, e todas as quartas-feiras um bairro é atendido.

Como explica a secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, o Cadastro Único proporciona uma visão abrangente da parcela mais vulnerável da população brasileira, permitindo que os governos em todos os níveis saibam quem são essas famílias, onde vivem, suas condições de vida e suas necessidades. “Essa base de dados facilita o desenvolvimento de novos programas sociais, a organização da oferta de programas e serviços para essas famílias e a seleção de beneficiários de maneira eficiente e segura”.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Ana Cristina disse ainda que essas ações realizadas no bairro são justamente uma forma de fazer uma busca ativa dessas famílias que não estão inseridas em programas sociais e que necessitam ser assistidas. “Por isso essa ação está sendo realizada nos bairros como uma forma de ir ao encontro dessas famílias, muitas delas não têm acesso a esses programas também por falta de informação. É importante que as pessoas participem das ações e que busquem entender como funciona e quem tem o direito de se inscrever ao programa”.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Últimas notícias