Os assaltantes tentaram cometer roubo em uma lanchonete, mas foram surpreendidos pela reação dos clientes que estavam no estabelecimento. O caso aconteceu na região central de Alta Floresta, na noite de domingo (7).
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada sobre um assalto em andamento em uma lanchonete no centro da cidade, no local um dos suspeitos foi contido pelos clientes do estabelecimento, sendo que o segundo suspeito tentou fugir a pé, mas foi capturado no local pelos policiais.
Um terceiro suspeito, que estava em uma motocicleta vermelha, conseguiu escapar antes da chegada da polícia. Durante a ocorrência, o COPOM informou que o um hotel no centro, também foi alvo de roubo, onde foram subtraídos dois aparelhos celulares e uma quantia em espécie.
Uma revista foi feita em um dos suspeitos, foram encontrados dois celulares e a quantia de R$ 350,30 em espécie,o que corroborou a suspeita de que os mesmos indivíduos envolvidos na tentativa de roubo na lanchonete também estavam relacionados ao crime no hotel.
Após a confirmação dos fatos, o suspeito de 26 anos investiu contra a PM, sendo necessário o uso de arma de choque (taser) para contê-lo, os suspeitos foram encaminhados ao Copom para a elaboração do boletim de ocorrência.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Em conversa com a vítima que trabalha como recepcionista do hotel, ela relatou que um rapaz adentrou ao estabelecimento anunciando um assalto. Ele entregou dois celulares e aproximadamente R$ 350,00 em espécie que estavam no caixa.
Após obter os itens, o suspeito deixou o local e seu paradeiro atual é desconhecido. No centro de operações da polícia militar (COPOM), foi mostrada a foto do suspeito de 26 anos para a vítima, que o reconheceu como o responsável pelo roubo dos celulares e do dinheiro.
Após a prisão dos suspeitos, a polícia visualizou um terceiro suspeito ainda próximo à lanchonete, que ao visualizar a PM começou a andar em alta velocidade desacatando as ordens de parada como sirene e giroflex, que foi feito o acompanhamento, onde após alguns minutos, o suspeito (18 anos) parou sua motocicleta, na rua “A”, sendo feita busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado.
Os três suspeitos com idade de 18, 19 e 26 anos, foram encaminhados à Delegacia.