Mato Grosso,

sábado, 20

de

julho

de

2024
No menu items!


 

InícioEsportesPalmeiras vence o Bahia e encosta na liderança do Brasileirão

Palmeiras vence o Bahia e encosta na liderança do Brasileirão

O Palmeiras conquistou uma importante vitória sobre o Bahia por 2 a 0 na noite deste domingo (07.07), em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Verdão foram marcados por Estêvão e Rony, no Allianz Parque.

Situação na Tabela

Com este resultado, o Palmeiras chegou aos 30 pontos, ficando a apenas um ponto do líder Flamengo, que tem 31. O Bahia, por outro lado, caiu para a quinta colocação, permanecendo com 27 pontos.

Estreia Promissora

A partida também marcou a estreia do atacante Luighi, Cria da Academia. O jovem camisa 57 entrou nos minutos finais do segundo tempo, substituindo Flaco López, e mostrou potencial para futuras oportunidades.

O Palmeiras começou a partida de forma agressiva, criando a primeira boa chance antes mesmo do primeiro minuto. Estêvão tabelou com Raphael Veiga e finalizou de dentro da área, obrigando o goleiro Marcos Felipe a fazer uma defesa, embora o lance estivesse impedido. Aos quatro minutos, Rony teve uma oportunidade clara, mas chutou em cima do goleiro do Bahia. Pouco depois, Veiga cobrou uma falta na área e Gómez cabeceou com perigo. Aos sete minutos, Piquerez cruzou para Flaco López, que cabeceou para fora.

O Bahia respondeu aos 15 minutos, quando Cauly cruzou para Thaciano, que cabeceou para fora. O Palmeiras continuou pressionando, e Rony quase marcou após um cruzamento de Flaco. Aos 23 minutos, Aníbal Moreno chutou firme da entrada da área, mas o goleiro do Bahia fez uma boa defesa. O Bahia teve uma chance perigosa aos 34 minutos, quando Jean Lucas finalizou por cima do gol.

O Palmeiras finalmente abriu o placar aos 47 minutos do primeiro tempo. Após uma tabela com Estêvão, Veiga cruzou para Rony, que marcou, mas o gol foi anulado por impedimento. Nos acréscimos, Estêvão recebeu um lançamento de Aníbal Moreno, driblou a marcação e finalizou com precisão para fazer 1 a 0.

Segundo Tempo

A segunda etapa começou movimentada, com o Bahia criando uma chance com Thaciano, que foi desarmado por Estêvão. Pouco depois, Estêvão quase marcou novamente, mas foi desarmado antes de finalizar. Aos 11 minutos, Gabriel Menino puxou um contra-ataque e acionou Mayke, mas a jogada não resultou em gol. O Bahia respondeu com Jean Lucas, que foi parado por uma grande defesa de Weverton.

O Palmeiras ampliou a vantagem aos 15 minutos. Rony recuperou a bola e tocou para Flaco López, que passou para Estêvão. O jovem foi até a linha de fundo e cruzou para Rony, que finalizou com firmeza para fazer 2 a 0. Aos 21 minutos, Aníbal Moreno cobrou uma falta direta, mas Marcos Felipe defendeu. O Bahia ainda tentou reagir com Biel e Estupiñan, mas Weverton fez grandes defesas para garantir o resultado.

A vitória por 2 a 0 sobre o Bahia coloca o Palmeiras em uma posição privilegiada na tabela do Campeonato Brasileiro, a apenas um ponto do líder Flamengo. O time mostrou um bom desempenho coletivo e contou com a estreia promissora de Luighi. O próximo desafio contra o Atlético-GO será crucial para as pretensões do Verdão na competição.

Próximos Confrontos

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrentará o Atlético-GO pela 16ª rodada do Brasileirão. O jogo será no Allianz Parque, às 19h30 (horário de Brasília). Já o Bahia tem um compromisso contra o Athletico-PR na quarta-feira, às 19 horas, na Ligga Arena.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 0 BAHIA

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 07/07/2024
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Michael Stanislau (RS)
Cartões amarelos: Rony (Palmeiras); Kanu (Bahia)

GOL: Estêvão, aos 47 minutos do 1°T e Rony, aos 15 minutos do 2°T, (Palmeiras)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Caio Paulista), Gustavo Gómez, Vitor Reis e Piquerez; Aníbal Moreno, Gabriel Menino (Fabinho) e Raphael Veiga; Estêvão (Marcos Rocha), Rony (Vanderlan) e Flaco López (Luighi). Técnico: Abel Ferreira

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Everton Ribeiro (Carlos de Pena), Jean Lucas (Yago Felipe) e Cauly (Oscar Estupiñán); Thaciano (Ademir) e Everaldo (Biel). Técnico: Rogério Ceni

Fonte: Esportes

Últimas notícias