Renato Gomes Nery, 72 anos, advogado e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), faleceu na madrugada deste sábado (6) após ser baleado na manhã de sexta-feira na Avenida Fernando da Costa, em Cuiabá. Nery foi atingido por pelo menos três tiros, sendo um na cabeça.
Após o ataque, Nery foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi levado para um hospital particular e submetido a uma cirurgia de emergência. Apesar dos esforços médicos, seu estado de saúde era extremamente grave, e ele não resistiu aos ferimentos. A informação foi confirmada pelo hospital.
Por meio de Nota de Pesar, a Associação da Advocacia Criminal do Estado de Mato Grosso (ANACRIM-MT), expressou solidariedade à família, amigos e colegas de profissão. “Sua partida deixa uma lacuna irreparável, mas seus ensinamentos e contribuições para a advocacia continuarão a inspirar todos nós”, diz trecho do texto.
O atentado ocorreu enquanto Nery chegava ao escritório onde trabalhava. Câmeras de segurança registraram o momento em que ele descia do carro e caminhava em direção ao prédio, sendo alvejado e caindo no chão. No entanto, as imagens não capturaram o autor dos disparos. A polícia civil informou que o criminoso fugiu em uma motocicleta possivelmente com a ajuda de um cúmplice.
Os locais de velório e sepultamento ainda não foram divulgados
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.