Dois homens, um de 19 outro de 31 anos, foram presos, hoje, instalando duas câmeras de segurança para monitorar vias públicas no bairro São Domingos. Segundo o tenente-coronel Jorge Almeida, um dos equipamentos já estava instalado quando a equipe policial chegou. O outro estava em uma bolsa, que havia sido escondida em uma lixeira.
“Eles querem copiar o Estado, as forças policiais. A PM implantou o Vigia Mais, onde utilizamos sistemas de câmeras para auxiliar nos serviços das instituição de segurança e hoje a gente tomou conhecimento de que os criminosos estariam instalando câmeras nos becos aqui em Sorriso. Diante dessa informação, fizemos levantamentos e verificamos eles instalando”, explicou Jorge Almeida.
O policial detalhou ainda que a equipe conseguiu abordar primeiro um dos suspeitos, que confessou ter sido contratado por uma organização criminosa para fazer a instalação. “Continuamos o monitoramento e identificamos outras duas pessoas sentadas. Quando a guarnição chegou, uma delas saiu correndo, sendo possível fazer abordagem somente de uma. Esse segundo conduzido estava com uma maleta cheia de ferramentas, aguardando demais criminosos chegar para instalar a segunda câmera no beco. Seria uma na Passo Fundo e outra na rua São Francisco de Assis”.
O primeiro abordado também tinha um mandado de prisão em aberto. Ele e outro suspeito foram levados para a delegacia e devem responder por associação criminosa e furto de energia elétrica.