Power Mix
Um homem de 32 anos de idade deu uma verdadeira “canseira” em policiais da Força Tática de Nova Mutum na noite desta segunda-feira (01), antes de ser preso em uma fuga cinematográfica.
A ocorrência começou a se desenrolar quando a Força Tática patrulhava na Rua das Mamonas do bairro Pequi 2 e um homem a bordo de uma motocicleta HONDA/CB-300 empreendeu fuga na contramão da Avenida das Gaivotas sentido BR-163.
A guarnição iniciou então o acompanhamento do suspeito e no cruzamento da avenida com a Rua Flor de Lótus ele veio a abalroar contra o lado esquerdo da viatura. naquele momento parecia que a situação estava controlada, mas não! O suspeito ao cair, deixou a motocicleta e iniciou uma fuga a pé e na Rua das Begônias caiu.
Neste momento os policiais já haviam pedido apoio de outras unidades de plantão e ao se aproximar do homem foi necessário o uso moderado da força, pois ele resistia a prisão que já se fazia necessária por sua conduta de fuga na contramão e desobediência a ordem de parada emitida por sinais sonoros e visuais anteriormente.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Os policiais puderam observar que durante a fuga ele atirou um objeto no quintal de uma casa. Após obter autorização do proprietário, os policiais adentraram o quintal e encontraram uma porção média de substância análoga a pasta base.
Em um dos bolsos do suspeito havia mais uma porção do mesmo entorpecente. Após finalmente deterem o suspeito, os policiais o encaminharam para a Delegacia de Polícia Civil onde foi autuado por desobediência, resistência a prisão e tráfico de entorpecentes.
O sujeito é conhecido do meio policial e possui várias passagens pela polícia pelo crime de tráfico. Sua moto com placa de São José do Rio Claro foi encaminhada ao pátio da 44ª CIRETRAN. devido a queda durante a fuga e a luta corporal com os policiais o homem apresentava hematomas e escoriações em várias partes do corpo. Foi necessário algemá-lo por risco de fuga.