Mato Grosso,

sexta-feira, 20

de

setembro

de

2024
No menu items!


 

InícioGeralCCT debate escassez de profissionais de TI no Brasil

CCT debate escassez de profissionais de TI no Brasil

A Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) fará na quarta-feira (3) audiência pública com o tema “Conecta e Capacita: Panorama da escassez de profissionais de TI no Brasil”. O debate interativo, que deve tratar dos impactos dessa escassez sobre a inovação, está marcado para as 11h.

Os resultados da audiência devem servir como subsídio para a avaliação do programa Conecta e Capacita, política pública escolhida para ser avaliada pela comissão em 2023. A avaliação anual de políticas públicas pelas comissões foi instituída no Senado em 2013, para aperfeiçoar o debate político e fortalecer o papel fiscalizador da Casa. O relator da avaliação, senador Fernando Dueire (MDB-PE) foi quem sugeriu a audiência pública.

Foram convidados representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE); do Google; da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES); da Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro); da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom); do Centro de Excelência em Tecnologia de Software do Recife; e da Associação Brasileira de Startups (ABStartups).

Programa

O programa Conecta e Capacita, do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTI), tem como objetivo a promoção da conectividade digital em todo o território nacional por meio de infovias estaduais e redes metropolitanas e da capacitação digital de populações com maior vulnerabilidade socioeconômica, com base nas tecnologias associadas à transformação digital.

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Fonte: Agência Senado

Últimas notícias