Polícia Civil
Na manhã desta segunda-feira, 1º de julho de 2024, a Polícia Civil de Arenápolis e Nortelândia cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma residência no Bairro Bela Vista, no município de Arenápolis.
Durante as buscas, foram encontrados dois simulacros de arma de fogo e dois revólveres calibre .38, sendo um deles com a numeração raspada. Além da apreensão das armas, dois suspeitos de integrarem a facção criminosa Comando Vermelho foram autuados em flagrante por associação criminosa qualificada e posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida.
As investigações conduzidas pela Polícia Civil monitoram continuamente as atividades dos faccionados. A intenção da polícia é agir de forma preventiva antes que os integrantes da facção pratiquem crimes violentos, tais como roubos, homicídios e torturas. Com base nas investigações, o Delegado de Polícia Hugo Abdon solicitou o mandado de busca e apreensão para a residência situada no Bairro Bela Vista, que foi deferido pelo Poder Judiciário com parecer favorável do Ministério Público.
O suspeito L.D.S.A., de 19 anos, é investigado por integrar a facção criminosa e ocupar a função de disciplina. Além disso, ele é apontado como o responsável por ser o paiol da facção, mantendo as armas de fogo em sua posse.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
“Trata-se de mais uma atuação precisa da Polícia Civil de Arenápolis, cuja equipe está empenhada em manter a ordem e a paz social em toda a região. Temos nos empenhado para apreender as armas de fogo dos integrantes de facções criminosas e assim evitar que pratiquem crimes graves, tais como homicídios, roubos e extorsões”, declarou o Delegado Hugo Abdon.